21 de março de 2018

Testosterona: manipulação magistral


Propionato de Testosterona (2 g), Vaselina Líquida (10 g), Polisorbato 80 (1 g), Gel de Metilcelulose 2% (87 g). Em um recipiente dispersar a testosterona na parafina líquida e misturar bem. Adicionar o polisorbato. Incorporar o gel de metilose na solução. Estocado em frasco de plástico âmbar na concentração de 2%. Uso no tratamento da andropausa. Referência bibliográfica: Gel de Testosterona Propionato. Disponível em: http://www.fagron.es Acesso em: 25 de julho de 2013.

Propionato de Testosterona (2 g), Óleo de Amendoim (20 mL), Água Purificada (8 mL), Creme Emulsionante O/A q.s.p...100 g. Em recipiente adequado dispersar a testosterona no óleo de amendoim. Incorporar a emulsão sobre a mistura anterior sob agitação mecânica. Adicionar a água e homogeneizar. Uso tópico no tratamento da andropausa. Referência bibliográfica: Crema de Testosterona al 2%. Disponível em: http://www.fagron.es Acesso em: 25 de julho de 2013.

Propionato de Testosterona (2 g), Vaselina Sólida Branca (88 g), Óleo Mineral (Vaselina Líquida) q.s.p...100 g. Misturar o propionato de testosterona com a vaselina líquida, homogeneizar no gral. Colocar a vaselina sólida sobre uma placa de mármore e ir incorporando a mistura anterior, e com diluição geométrica, até a obtenção de um aspecto homogêneo. Estabilidade de 180 dias em temperatura ambiente. Para uso tópico. Referência bibliográfica:  Clavijo MJL, Comes VB. Formulario básico de medicamentos magistrales, 2ª ed. España, 2007.

Testosterona Base (2 g), Álcool Etílico 96º (q.s), Carbopol 940 (0,8 g), Trietanolamina (q.s), Água Purificada com Conservantes q.s.p...100 mL. Embeber o carbopol com a água e deixar em repouso por 24 horas. Dissolver a testosterona no álcool. Adicionar a solução alcoólica de testosterona na solução de carbopol. Adicionar, sob agitação, de 3 a 4 mL de trietanolamina até a obtenção da consistência de gel.Estabilidade de 60 dias sob refrigeração. Para uso tópico. Referência bibliográfica:  Clavijo MJL, Comes VB. Formulario básico de medicamentos magistrales, 2ª ed. España, 2007.

Enantato de Testosterona (2 g), Vaselina Líquida (10 g), Vaselina Sólida Branca q.s.p...100 g. Pulverizar finamente a testosterona, adicionar vaselina líquida e misturar. Colocar a vaselina sólida sobre uma placa de mármore e ir incorporando a mistura anterior, pouco a pouco, até a obtenção de um aspecto homogêneo. Para uso tópico. Referência bibliográfica:  Clavijo MJL, Comes VB. Formulario básico de medicamentos magistrales, 2ª ed. España, 2007.

Propionato de  Testosterona (2 g), Vaselina Sólida Branca q.s.p...100 g. Pulverizar finamente a testosterona, adicionar óleo de oliva e misturar. Colocar a vaselina sólida sobre uma placa de mármore e ir incorporando a mistura anterior, pouco a pouco, até a obtenção de um aspecto homogêneo. Para uso tópico. Referência bibliográfica:  Clavijo MJL, Comes VB. Formulario básico de medicamentos magistrales, 2ª ed. España, 2007.

Propionato de  Testosterona (1 g), Álcool Isopropílico q.s.p...100 g. Dissolver a testosterona no álcool, até a obtenção de um aspecto homogêneo. Referência bibliográfica: Clavijo MJL, Comes VB. Formulario básico de medicamentos magistrales, 2ª ed. España, 2007.


Nenhum comentário:

Postar um comentário